Escola Adventista de Corumbá

Unidade - Corumbá

Corumbá - MS

Sobre a Escola

Fábio Paixão

HISTÓRICO DO COLÉGIO ADVENTISTA DE CORUMBÁ

 

 O maior objetivo do Colégio é trazer crianças e jovens ao Salvador, levando à comunidade onde está inserido,  uma educação de valor no qual os princípios bíblico-cristãos são exaltados.

 A Escola Adventista de Corumbá foi fundada em 01/04/1944. Foi a primeira Escola Adventista do Mato Grosso  do Sul, tendo como administrador o professor Paulo Rockel, que além de Gestor Escolar também exercia o  cargo de professor.

 Sua primeira instalação foi no Marítimo e funcionava apenas em uma sala de aula: no período vespertino a 1ª e  a 2ª série e no período matutino a 3ª e a 4ª série. 

 O segundo diretor foi prof. Antônio Simão.

Em 1947 a Escola mudou para a Rua Colombo, 1050, passando a chamar-se Escola Adventista de 1º grau Arthur Marinho, homenageando o prefeito da época que doou o terreno para a construção do prédio escolar. Em 1973 passou a se chamar Escola Adventista de Corumbá, devido à unificação da rede.

Muitas foram as lutas, mas nosso Bom Deus abençoou a instituição e ela tem prosperado muito. No início eram inúmeras as dificuldades, pois não havia na cidade Igreja Adventista para apoiar a escola. A igreja só foi organizada em 13/10/1956, pelo Pastor Moisés Nigri.

Gradativamente mais séries foram implantadas. A 1ª formatura da 8ª série da Escola Adventista foi em 1978. Uma verdadeira festa!

Depois disso o terreno foi ampliado, a equipe cresceu e novos investimentos foram realizados:

Em 2001, foi instalado ar condicionado em todas as salas. A Escola contava com 205 alunos

Em 2002, com 225 alunos realizou-se a melhora do aspecto físico geral do prédio

Em 2003, com 247 alunos, um sonho: cobertura da quadra de esportes.

Em 2004, 260 alunos, outro sonho: Laboratório de Informática.

Em 2005, 285 alunos, implantação do Ensino Médio. Agora a instituição passa chamar-se Colégio Adventista de Corumbá.

Em 2007, abrimos uma extensão com funcionamento para a Educação Infantil, Jardim I, II e III. Por esta razão o nome do Colégio passou para Colégio Adventista de Corumbá Sede e Extensão.

Atualmente contamos com 396 alunos distribuídos entre a Educação Infantil e o Ensino Médio, sobre a gestão do Administrador Fábio Leandro Paixão.