Proposta Pedagógica

POR Raulino Santos 19/02/2014

Proposta pedagógica

 

A Educação Adventista está fundamentada em uma cosmovisão cristã. Esta visão parte de um Deus pessoal, eterno, fonte de toda vida, verdade, beleza e amor, que criou este mundo como parte de seu universo perfeito e o mantém por Seu poder e por meio das leis naturais que instituiu.

O homem criado, originalmente à imagem de Deus, constitui-se uma unidade de mente e espírito, dotado de inteligência, emoções e faculdades de escolha.

Partindo desta visão, a Educação Adventista vê:

O HOMEM como um ser único, digno e capaz. Neste contexto, é alguém que através do desenvolvimento de suas potencialidades, é capaz de transformar-se e de transformar, responsabilizando-se por suas decisões.

A EDUCAÇÃO como o desenvolvimento harmônico de todas as potencialidades humanas, durante toda a existência possível, com o fim de capacitá-lo a exercer a cidadania.

A ESCOLA como instrumento social, possibilitando a construção do conhecimento como meio para o exercício da cidadania, norteado por valores bíblico-cristãos.

Construção que se fará através das relações interpessoais, favorecendo o espírito cooperativo, os laços fraternos e o respeito diante das diferenças.